• Ana Paula Brasil

Reflexões de Quarenta [03]

Atualizado: 13 de Out de 2020


Tenho ouvido muito "cada dia é um dia na quarentena" e: - Sim! Cada dia é sempre um dia na quarentena ou não! Hoje, tirei uma folga da minha rotina diária matinal e tudo aconteceu sem planejar... Durante um bom tempo, todas as manhãs, acordava 2 ou 3 horas antes de sair de casa para simplesmente não fazer nada. Recentemente, passei a ocupar este tempo com coisas também desprodutivas sob um olhar materialista. Hoje, acordei no mesmo horário, mas troquei a hora da leitura por um café preto em silêncio; a prática pessoal de Yoga por uma horinha de movimentos corporais aleatórios; a primeira sessão de meditação por um café da manhã acompanhada e uns minutinhos de sofá. Esta era a manhã que precisava hoje e que, inesperadamente, interrompeu meu ritual diário após tantos dias de quarentena.


Eu não sou muito disciplinada, de fora pode até parecer, mas tudo que faço ordenadamente nesta vida é por puro amor! E, agora, já comemoro não temer a perda da ordem, da força, do equilíbrio. O antigo medo de não ser quem eu gostaria já não é capaz de me tirar a possibilidade de viver qualquer coisa plenamente! É uma observação diária e possível se olharmos nossas rotinas e disciplinas com respeito e desapego. Respeitar, ter amor pelas nossas escolhas é construtivo, apego não. É preciso ser feliz com tudo o que se é e tudo que se tem da mesma forma que é preciso ser feliz não sendo ou não tendo nada ou, pelo menos, tendo apenas o essencial para sentir a vida acontecer!


Isto significa para mim "um dia de cada vez" ou simplesmente "uma eu de cada vez", porque sei que na verdade sou eu mesma tudo que conheço como dia ou como tempo.

Então, é viver-se um dia depois do outro; seguir fazendo o que é bom e o que é o bem! A vida não é aquilo que segue o planejamento; a vida é aquilo que se transforma à beira do equívoco. A vida é o infinito que se pode observar através de si mesmo!



#yoga #reflexões #yogalifestyle  #reflexõesdavida #cronicadequarentena #cronicascotidianas